AULAS SUSPENSASA Reitoria reuniu-se nesta manhã com o Grupo de Trabalho da UFRJ sobre o Novo Coranavirus, que analisou a evolução e o agravamento da pandemia da COVID-19 no Rio de Janeiro.

premio top mega brasil ao artigo intitulado “Modelagem e Controle de Sistemas Públicos de Compartilhamento de Bicicletas utilizando Modelos em Redes de Petri” do aluno Braian Igreja de Freitas e  do professor João Carlos dos Santos Basilio, ganhou o Prêmio SBA Melhor Artigo Estudante  na Categoria  Mestrado durante o Simpósio Brasileiro de Automação Inteligente (SBAI 2019) na cidade de Ouro Preto nos dias 28 a 30 de outubro de 2019.

Foto2O aluno Wesley Lobato Passos, do SMT/PEE/COPPE, e seu orientador, Prof. Eduardo Antônio Barros da Silva foram contemplados com uma das "Latin America Research Awards" dada pelo Google anualmente. Foram 25 bolsas ao todo, sendo 15 do Brasil e 10 do resto da América Latina. Houve 679 submissões este ano.

Com a pesquisa detecção automática de focos de mosquitos aedes aegypti usando vídeos obtidos por drones, Wesley e o Prof. Eduardo participaram da solenidade no escritório do Google em Belo Horizonte no dia 19/11/2019. Também participam deste trabalho os Profs. Sergio Lima Netto do SMT e o Prof. Gabriel Matos Araújo do CEFET-RJ, bem como vários alunos de mestrado e iniciação científica, tanto da COPPE/UFRJ quanto do CEFET-RJ

Foto1

seixas 695 0Cinco professores da Coppe/UFRJ tiveram projetos aprovados pelo Programa de Apoio a Projetos Temáticos no Estado do Rio de Janeiro, da Faperj, em 2019. O atual edital contempla os pesquisadores que solicitaram aditivos para os projetos contemplados pelo mesmo programa, no edital de 2015, nas faixas A e B, agora relançado como faixa C. Com 44 propostas, a UFRJ foi a instituição que obteve o maior número de aprovação de aditivos, de um total de 83.

Na Coppe foram aprovados os projetos coordenados pelos professores Bluma Guenter Soares e Elizabete Fernandes Lucas, do Programa de Engenharia Metalúrgica e de Materiais; José Manoel de Seixas, do Programa de Engenharia Elétrica; Romildo Toledo Dias Filho, do Programa de Engenharia Civil; e Su Jian, do Programa de Engenharia Nuclear.

Saiba mais no Planeta Coppe Notícias.

Subcategorias