O corpo docente do Programa tem feito grande esforço para manter um acervo bibliográfico atualizado. As referências de uso geral da pós-graduação em Engenharia Elétrica encontram-se na Biblioteca Central do Centro de Tecnologia. Livros, revistas e anais de congressos mais específicos são adquiridos com verbas dos próprios laboratórios e são mantidos nos mesmos, onde a consulta por parte dos alunos e professores é mais direta e simplificada.

A informatização do Sistema de Bibliotecas e Informação da UFRJ (SIBI - http://www.sibi.ufrj.br/ ) através do sistema ALEPH, proporciona acesso eletrônico ao acervo do SIBI para pesquisas bibliográficas. O Programa dá acesso rápido e simplificado aos resultados da pesquisa de seus alunos pela disponibilização eletrônica de todas as dissertações e teses defendidas (link) .

Outras ferramentas fundamentais de acesso à informação são o "The Web of Science" do ISI; o "IEEEXplore", com acesso aos periódicos do IEEE e do IET (antigo IEE); e o "Science Direct", com acesso aos periódicos Elsevier e outros, todas disponíveis através do Portal de Periódicos CAPES, um recurso inestimável para a realização de pesquisa ágil e alinhada com a comunidade científica internacional.

A Biblioteca Central do CT fica localizada no 2º andar do Bloco B. Ofuncionamento é de segunda a sexta, das 8 às 18h. A biblioteca conta com um acervo de milhares de livros, revistas e teses da área de engenharia e oferece amplo espaço para estudo individual e em grupo.

Se você precisa de qualquer tipo de auxílio à pesquisa ou estudos, a Biblioteca do Centro de Tecnologia vai ajudá-lo.

Além do acesso físico as publicações, os usuários também contam com o Acesso ao Portal CAPES de Periódicos.  http://www.ct.ufrj.br/decania/biblioteca

 


Topo