O professor da Coppe/UFRJ, Richard Stephan, apresentará no Museu do Amanhã, dia 4 de julho, às 18h30, os diferentes métodos de Levitação Magnética empregados para transporte, incluindo o Maglev-Cobra da Coppe, e os principais projetos em operação no mundo. Durante sua palestra, Richard também abordará como os veículos por Levitação Magnética podem solucionar problemas de mobilidade nas cidades.

Aberta ao público, a apresentação faz parte do projeto Ciência às Seis e Meia, do Museu do Amanhã, e será realizada na Praça Mauá, 1, Centro. Para participar, basta se inscrever no site do evento: https://bit.ly/2Mw6Hqo.

Na palestra, que é aberta ao público, o professor apresentará os principais projetos em operação no mundo, incluindo o trem de levitação magnética da Coppe, denominado Maglev-Cobra, em operação na Cidade Universitária desde fevereiro de 2016.  Também falará sobre os diferentes métodos de levitação magnética que podem ser empregados no transporte.

 

Saiba mais em: http://www.coppe.ufrj.br/pt-br/planeta-coppe-noticias/noticias/professor-da-coppe-apresentara-no-museu-do-amanha-mobilidade-urbana


Topo