Foi inaugurada na última quinta-feira, 18 de agosto, no térreo do Edifício Jorge Machado Moreira (JMM, prédio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo - FAU/UFRJ), a exposição MagLev-Cobra: Mobilidade Sustentável. A mostra traz os projetos vencedores de um concurso de ideias no qual estudantes de graduação e pós-graduação, de diferentes unidades acadêmicas, elaboraram projetos de estações e trajetos para a implantação do MagLev-Cobra, trem de levitação magnética desenvolvido na Coppe/UFRJ, na Cidade Universitária.

O concurso foi promovido pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), pela Coppe, e pela Escola Politécnica (Poli), com apoio financeiro do Parque Tecnológico da UFRJ.A mostra permanecerá aberta ao público, no mesmo local, até o dia 13 de setembro, sempre das 9 às 15h.

Segundo o professor Richard Stephan, do Programa de Engenharia Elétrica, a Faperj está apoiando a retomada do projeto com três milhões de reais. “Este apoio da Faperj, e também da Finep, está permitindo tirar o Maglev-Cobra do CTI. Temos também a parceria da Aeromóvel e da Seahorse. Assim, em 15 de outubro de 2023, no Dia do Professor, inauguraremos na linha CT1-CT2 um veículo com características industriais, não para operar apenas às terças-feiras, mas todos os dias. Vamos ligar o século passado (CT1) ao século presente (CT2), de forma emblemática essa linha fará essa ponte diariamente”, antecipou.

Saiba mais no Planeta Coppe Notícias.


Topo