Informe Acadêmico

O diretor da Coppe/UFRJ, professor Edson Watanabe, profere na próxima quarta-feira, 25 de abril, a palestra "Plágio e Integridade na Pesquisa". Aberto ao público, o evento terá início às 12 horas, no auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia 2 (CT-2).


Na palestra, o diretor da Coppe abordará questões acerca de direito autoral e medidas adotadas pela instituição de forma a coibir violações à lei, além de relatar experiências.

Prezados alunos,

Primeiramente gostaria de lhes dar boas vindas ao Programa de Engenharia Elétrica da COPPE/UFRJ!

Cumpre-me lembrá-los que no período de 15/01 a 19/01, conforme previsto no Edital, deverão efetuar a Confirmação de Interesse na Vaga.

Informamos que a matrícula será realizada no dia 26/02/18, a partir de 09:00h, no auditório H325A. Para esse procedimento será necessário trazer toda a documentação listada no edital, com a respectiva cópia.

Mediante apresentação de toda a documentação, a secretaria acadêmica irá entregar a cada aluno um calendário acadêmico, a previsão de turmas para 2018/1, e um bloco de normas para leitura posterior com a devida calma e atenção.

Para esse dia também agendamos, às 09:30h, uma Aula Inaugural com a presença do Coordenador do Programa, prof. Luís Henrique, o Coordenador Acadêmico, prof. Luiz Wagner, e os funcionários da secretaria, principalmente da área acadêmica. 

A presença de todos se faz necessária, pois nesse momento os Coordenadores irão lhes apresentar o Programa, versar sobre as Normas Acadêmicas, ressaltar diversos pontos de suma importância que deverão ter extremo cuidado ao longo do curso, e ficarão disponíveis para tirar qualquer tipo de dúvida."

Confira informações e procedimentos relevantes para o aluno da Coppe, ao longo de sua vida acadêmica. 
  • A inscrição em disciplinas deve ser feita a cada período diretamente na página do SIGA  caso o aluno não faça matrícula em um período esta será automaticamente cancelada.
  • O aluno da Coppe pode se inscrever e cursar disciplinas fora do Programa em que está matriculado.
  • O aluno pode conferir a sua inscrição em disciplina através da CRID (Confirmação de Inscrição de Disciplina) disponível no SIGA.
  • O prazo máximo para que o aluno de mestrado obtenha sua candidatura é de 2 anos (complete a carga horária e seja aprovado no exame de qualificação - seminário) a partir de sua matrícula na Coppe. (Para o aluno bolsista o recomendado é o prazo máximo de 1 ano).
  • O prazo máximo para defesa de dissertação de mestrado é de 3 anos a partir da matrícula do aluno na Coppe. (Para o aluno bolsista o recomendado é o prazo máximo de 2 anos).
  • O prazo máximo para que o aluno de doutorado obtenha a sua candidatura é de 3 anos (complete a carga horária e seja aprovado no exame de qualificação) a partir de sua matrícula na Coppe. (Para o aluno bolsista o recomendado é o prazo máximo de 2 anos).
  • O prazo para a defesa de tese de doutorado é de 5 anos a partir de sua matrícula na Coppe. (Para o aluno bolsista o recomendado é o prazo máximo de 4 anos).
  • O aluno que obtiver conceito “D” em mais de uma disciplina terá a sua matrícula cancelada.
  • Alunos com coeficiente de rendimento insuficiente ou com prazos para a candidatura ou defesa de tese/dissertação vencidos terão as suas matrículas canceladas.

Cualquier estudiante en la graduación de la Universidad Federal de Rio de Janeiro, o cualquier estudiante graduado de otras instituciones de educación superior, así como cualquier estudiante que posea una licenciatura debidamente registrada de acuerdo con la ley, puede solicitar una inscripción separada, sin diploma, en las clases oferecidas por el Programa de Ingeniería Eléctrica de la COPPE/UFRJ.

 

pdf icon Solicitud de Registro en Clase Separada word icon Resolución COPPE-CPGP n. 03 (08/12/2015)

Para se dar continuidade ao processo de seleção, solicitamos que nos seja entregue, no período de 15 de Janeiro de 2018 até 19 de Janeiro de 2018, o formulário de confirmação de interesse na matrícula.

 

Para mais informações acesse Resultados

 

 

 

 


Topo