Confira informações e procedimentos relevantes para o aluno da Coppe, ao longo de sua vida acadêmica.
  • A inscrição em disciplinas deve ser feita a cada período diretamente na página do SIGA  caso o aluno não faça matrícula em um período esta será automaticamente cancelada.
  • O aluno da Coppe pode se inscrever e cursar disciplinas fora do Programa em que está matriculado.
  • O aluno pode conferir a sua inscrição em disciplina através da CRID (Confirmação de Inscrição de Disciplina) disponível no SIGA.
  • O prazo máximo para que o aluno de mestrado obtenha sua candidatura é de 2 anos (complete a carga horária e seja aprovado no exame de qualificação - seminário) a partir de sua matrícula na Coppe. (Para o aluno bolsista o recomendado é o prazo máximo de 1 ano).
  • O prazo máximo para defesa de dissertação de mestrado é de 3 anos a partir da matrícula do aluno na Coppe. (Para o aluno bolsista o recomendado é o prazo máximo de 2 anos).
  • O prazo máximo para que o aluno de doutorado obtenha a sua candidatura é de 3 anos (complete a carga horária e seja aprovado no exame de qualificação) a partir de sua matrícula na Coppe. (Para o aluno bolsista o recomendado é o prazo máximo de 2 anos).
  • O prazo para a defesa de tese de doutorado é de 5 anos a partir de sua matrícula na Coppe. (Para o aluno bolsista o recomendado é o prazo máximo de 4 anos).
  • O aluno que obtiver conceito “D” em mais de uma disciplina terá a sua matrícula cancelada.
  • Alunos com coeficiente de rendimento insuficiente ou com prazos para a candidatura ou defesa de tese/dissertação vencidos terão as suas matrículas canceladas.