Premio Merito Academico 2022A Coppe/UFRJ promove e convida para a entrega do Prêmio Coppe Mérito Acadêmico 2022 a três docentes que se destacaram pela trajetória profissional e contribuição à instituição. A solenidade será realizada dia 13 de dezembro, às 10 horas. Os professores Luis Marcelo Tavares e Leonardo Sales de Araujo, ambos do Programa de Engenharia Metalúrgica e de Materiais (PEMM), receberão o Prêmio Giulio Massarani nas categorias docente sênior e docente jovem, respectivamente. O professor Edson Hirokazu Watanabe do Programa de Engenharia Elétrica (PEE) será agraciado com o Prêmio Lobo Carneiro.

O evento será realizado no auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia 2, bloco 1, Cidade Universitária, e transmitido ao vivo pelo canal da Coppe no YouTube.

O Prêmio Coppe Mérito Acadêmico é concedido a docentes que se destacam pela produção acadêmica, formação de Recursos Humanos e trajetória profissional. Desde a primeira edição de 2004, entregue no ano seguinte, a premiação foi batizada Prêmio Coppe Mérito Acadêmico Giulio Massarani, em homenagem ao professor que foi um dos fundadores da Coppe, falecido em setembro de 2004. O Prêmio Lobo Carneiro Mérito Acadêmico, lançado em 2016, leva em consideração os critérios listados acima, incluindo a destacada contribuição do docente à instituição. O nome da premiação também é uma homenagem a um destacado professor da Coppe, falecido em novembro de 2001.


Topo